quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Retrato Cnegra


Nós Mulheres da Floresta reconhecidas pela nossa garra, resistência, tradição de luta e nossa identidade amazônica, resistimos a ação deste modelo de desenvolvimento que não nos reconhece, que nos desqualifica e desrespeita nossos saberes, valores, cultura e o trabalho da população tradicional em especial de nós mulheres negras.

Diante de tal realidade, somos motivadas a construir e consolidar espaços, que venham contribuir com o fortalecimento, com o conhecimento e saberes em movimento continuo de aprendizagem e troca de experiências, a partir da conscientização da importância do papel da mulher como pilar fundamental para a sociedade.

Na busca de proporcionar a oportunidade e de promover a desconstrução desse modelo onde somos invisíveis, nasce o COLETIVO DE NEGRAS DA AMAZÔNIA – CNEGRA, de uma convivência harmoniosa entre mulheres negras: urbanas, rurais, ribeirinhas, jovens, quilombolas e caboclas... Que com toda essa diversidade, nossos sonhos ousados de pensar e lutar pela transformação de um mundo diferente, nos une na mesma busca: Respeito a Diversidade da Mulher Negra da Amazônia!

0 comentários:

Postar um comentário